quinta-feira, 26 de julho de 2012

O Vazio... como preenche-lo ?

 
Aaaaah o Vazio... esse que muitos tentam preencher, mas não sabem como.
São tristes, amargurados, sozinhos, depressivos, cabisbaixos, desanimados..., e como eles tentam resolver esse problema, o que fazem? Vão em busca de Shows, baladas, bebidas, prostituição, tudo isso para serem felizes.

  A maioria das pessoas saem com os amigos, bebem, fumam, se prostituam, e até são felizes, mas essa felicidade é momentânea, essa só dura na hora da emoção, na hora que todo aquele ato é prazeroso, mas e depois? Será que a felicidade continua? Não! Ela não continua. Quando estão sozinhos são tristes, quando deitam a cabeça no travesseiro não conseguem dormir, tem problemas na família, não dão certo em relacionamento algum, são doentes, financeiramente tudo que fazem dá errado. O que será que passa na cabeça dessas pessoas? É por conta de todos esses problemas e desavenças, que o diabo tem se aproveitado da situação e atuando na mente de muitos colocando o desejo de suicídio; muitos se suicidam por tentarem resolver seus problemas e acabarem com essa dor, dizem: '' Essa é a única solução''. Não! A morte não é a Solução.

  O Vazio nunca poderá ser ocupado por nenhuma outra coisa, pois são pequenos demais para preencher. Esse só poderá ser preenchido pelo Espírito Santo, Esse sim é Grande o Suficiente para ocupar e preencher o vazio que á dentro de cada um, a pessoa não precisa se embriagar, prostituir, viver rodeada de amigos... Ela pode está sozinha mas é Feliz; Feliz porque tem o Espírito Santo, que é capaz de nos trazer tudo o que é bom, sem precisar se embriagar com as sujeiras e podridão deste mundo, com o Espírito Santo todos os sentidos de sua vida são abençoados [vida sentimental, família, saúde, vida financeira, vida espiritual]! Riem atoa, e surge uma felicidade dentro de si, que não tem explicação e nem palavras que possa expressar! Essa FELICIDADE é duradoura e é para sempre!

  Experimente e você vai ver o que é uma felicidade completa e verdadeira.

Beijos e fiquem com Deus (:


Dica de como eliminar a fofoca...



Encontrei essa charge no Blog da Dn. Nanda Bezerra [nandabezerra.com],
achei muito bacana!  
Fica a Dica!







quinta-feira, 19 de julho de 2012

A mosca no perfume – (Eclesiastes 10.1)

Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra.” (Eclesiastes 10:1)





Há uma história sobre um domador de serpentes. Ele era um homem de circo, e ganhou uma serpente quando ela era de uma espessura de um dedo. Ele a domou por anos. Quando chegava o momento das apresentações, a serpente se enroscava ao redor do seu corpo, e a uma ordem, ela prontamente o atendia, desenroscando-se de seu dono.
Mas um dia, algo deu errado: a serpente não o obedeceu, e ele começou a ter dificuldades para respirar. A serpente foi apertando, apertando, até que o auditório ouviu barulhos de ossos serem quebrados… Ele estava morto!
O grande perigo é você brincar com aquilo que sabe ser nocivo à sua vida! O grande perigo é achar que à qualquer momento você pode parar, que está tudo sob controle!
O homem da história, teve a oportunidade de matar a serpente quando ainda estava em seus dedos. Mas não o fez antes a alimentou, brincou com ela! No final foi destruído.
Meu amigo (a), não faça concessões. Em nenhum momento a Bíblia nos orienta a fugir – exceto no que diz respeito à nossa velha natureza: “Fugi da prostituição”, “fugi da impureza”, “fugi das paixões da mocidade” – são conselhos de Paulo, o apóstolo.
No hebraico, insensatez também é estultícia, que significa “tolices”.
Não ponha anos de serviço à Cristo a perder: Pequenas tolices, podem colocar a sua salvação em risco. Uma panela de perfume, não pode tornar uma mosca morta perfumada, mas uma mosca morta, pode corromper todo um trabalho. Nas palavras de Paulo:
“Um pouco de fermento levada toda a massa” (Gálatas 5:9)
Pense nisso!




Reflita – Pregação para Força Jovem – Desculpe foi engano




 Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas preces, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento. 

Um dia, Jesus bateu a sua porta, ele maravilhado, convidou-o a entrar, e Jesus sentou-se no sofá da sala. Na mesinha de centro encontrava-se uma Bíblia aberta no Salmo 91.

Numa das paredes estava pendurado um bordado com o Salmo 23 e na outra um quadro da santa ceia. “Senhor Jesus”, disse o jovem, “em primeiro lugar gostaria de dizer que é uma honra recebê-lo em minha casa, conforme o Senhor deve saber, estou passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda…” “Filho”, interrompeu Jesus, “antes de conversarmos sobre os seus pedidos, gostaria de conhecer sua casa. Onde é o lugar que você dorme?”

No mesmo instante o rapaz se lembrou que guardava, no quarto, umas revistas terríveis e se apressou em dar uma desculpa: “Não, Jesus, lá não! Meu quarto não está arrumado!” “Bem”, disse Jesus, “e a cozinha, posso conhecer sua cozinha?”

O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida que ele não gostaria que Jesus visse. “Senhor, desculpe, mas prefiro que não”, respondeu o rapaz, “a minha cozinha está vazia, não tenho nada de bom para oferecê-lo.” Neste instante, um barulho forte interrompe a conversa.

Pam, pam, pam…! Era alguém que batia furiosamente na porta, o rapaz se levantou,assustado, e foi ver quem era.

Abriu a porta meio desconfiado, e viu que era o diabo. “Sai da frente que eu quero entrar!”, gritou o tentador. “De jeito nenhum”, respondeu o rapaz, e assim começou a briga. Com muita dificuldade o homem conseguiu empurrar o diabo e fechar a porta. Cansado, o rapaz voltou para sala e continuou: “Então, Jesus”, disse ele, “como eu estava falando com o Senhor, estou precisando de tantas coisas…” Mas, outra vez a conversa é interrompida por um barulho forte que vinha da janela do quarto. O rapaz correu para ver quem era e ao abri-la se deparou, novamente, com o diabo: “Agora não tem jeito, eu vou entrar!”, disse o inimigo. Mais uma vez o rapaz se debateu com ele e conseguiu trancar a janela. “Senhor”, disse ele, “desculpe a interrupção,conforme lhe dizia…” Outra vez, dos fundos da casa, se ouvia tamanho barulho como se alguém quisesse arrombar a porta, era novamente o diabo: “Eu quero entrar!”

O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê- lo do lado de fora. Ao voltar, contrariado, disse a Jesus: “Eu não entendo. O Senhor está na minha casa e por que o diabo fica insistindo em entrar?” “Sabe o que é meu filho”, explicou Jesus, “é que na sua casa você só me deu a sala.” O rapaz humildemente entendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na casa para entregá-la aos cuidados do Senhor. Neste instante, o diabo bateu mais uma vez à porta.

O rapaz olhou para Jesus sem entender, e o Senhor disse: “Deixa que eu vou atender.” Quando o diabo viu que era Jesus, que atendia a porta, disse: “Desculpe, foi engano,” e sumiu rapidinho. Muitas vezes, é assim que acontece com o nosso coração. Entregamos a Jesus só uma parte dele, apenas a sala, ficando as dúvidas a morar no quarto, o acaso na cozinha, o medo na varanda, então lutamos e não vencemos porque a casa está dividida.

A Bíblia diz que “os olhos do Senhor passeiam por toda a terra para se mostrar forte para com aqueles cujo coração é inteiramente seu.” “Desculpe, foi engano…”

[Blog Pr. Fábio Freitas]

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Esperando pela sua outra metade – Parte II (final)





O amor de Deus não é o “amor” que o homem pensa conhecer. Deus vai tratar com o casal, já no namoro, a questão do saber doar, a capacidade de abrir mão de determinadas coisas, o saber esperar, e outras inúmeras questões de grande importância para um futuro de felicidade.
Uma pessoa que não está disposta a ser lapidada por Deus jamais crescerá, pois será uma eterna criança. Crianças não estão preparadas para assumir grandes responsabilidades. Muitos não entendem que para ser feliz é preciso que Deus tire a “escória da prata”. Somente o Senhor sabe o que precisa ser mudado no coração de cada pessoa. Ele sonda profundamente o coração, restaurando sentimentos e transformando o caráter.
Saber esperar em Deus, orando, jejuando e buscando a Sua presença, é a maior prova de amor que alguém pode dar por todo o sofrimento que Jesus passou no calvário.
Se, porém, alguém no meio do caminho tropeçar, saiba que o Senhor é Deus de amor e misericórdia e está sempre pronto a perdoar, fortalecer e transformar vidas.

O arrependimento sincero é o que faz a diferença entre pecadores. Uma coisa é errar premeditadamente se prevalecendo do grande amor que Deus tem. Outra bem diferente é quando uma pessoa tropeça, mas luta para se consertar e ter uma vida de comunhão com Deus.
“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;” (1João 2:1)

Esperando pela sua outra metade – Parte I




Decidir esperar em Deus sobre quem namorar, nos dias de hoje, pode parecer difícil diante das muitas pressões exercidas pela sociedade. O modelo atual sugerido por ela engessa alguns “valores” a serem seguidos, impondo sutilmente um modelo-padrão através de coação. Se alguém foge a esse padrão, é rotulado como “crentão”.
Esses conceitos pré-estabelecidos pela sociedade atual têm refletido de maneira bastante negativa nas decisões da juventude. Uma coisa é certa: cristãos que tomam para si um modelo de vida secular sempre se frustram com os resultados, pois atrás de uma escolha precipitada há sempre consequências desagradáveis.
Alguns cristãos influenciados pela facilidade do “mundo” já se decepcionaram tanto, que já não acreditam mais na possibilidade de encontrar a sua outra metade.
Outros determinaram um tempo para a resposta de Deus; como ela não veio no tempo estipulado, a solução foi simples: esquecer todo o aprendizado da Palavra de Deus e agir por conta própria. O resultado disso é um só: uma geração com a vida sentimental confusa, cheia de altos e baixos e uma insegurança que desmorona sonhos.
A solidão certamente gera enfermidades e mata milhares de pessoas em todo mundo. Aquele que diz se sentir bem sozinho, ou provou grande decepção na vida amorosa e certamente precisa ter o coração tratado e trabalhado por Deus, ou nunca experimentou o amor, por isso opina dessa forma. Na verdade, não conhece o grande presente de Deus...

Limpo de Coração




“Bem aventurado os limpos de coração porque verão a Deus”  (Mateus 5.8)
Se formos analisar bem essa palavra podemos perceber que aquele que é limpo de coração, vê Deus em todos os sentidos da sua vida; com um casamento abençoado, vida financeira próspera, saúde em abundância, família unida… Ao contrário do que muitos pensam, essa promessa de Deus não se resume em ver o Senhor apenas na Glória, mas também aqui na Terra enquanto temos vida!
Por isso aproveite hoje para se purificar diante de Deus, limpe seu coração! Tire dele toda mágoa, rancor, tristeza, depressão… Tudo aquilo que está impedindo de você ver Deus em sua vida!

Carta de Deus aos Solteiros

   


Bacana, vale a pena Ver! (:

10 mandamentos da mulher de Deus







1) ELA TEME AO SENHOR.
“…mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” (Pv 31-30)

2) ELA É SÁBIA. 
“ O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruina.” (Pv 13-3)


3) ELA É DISCRETA.
” Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” (pv 11-22)

4) ELA É VIRTUOSA.
” Porque somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem.” (2Co 2-15)

5) ELA É FORTE. 
” A força e a dignidade são seus vestidos, e, quanto ao dia de amanha não tem preocupações.” (pv 31-25)

6) ELA É DE FÉ. 
” O coração do seu marido confia nela.” (Pv 31-11)

7) ELA É TRABALHADORA. 
” É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento a sua casa, e tarefa às suas servas.”
” Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.” (pv 31-15;27)

8) ELA É FIEL. 
” Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus, e os doze iam com Ele, também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades…
….as quais lhe prestavam assistência com os seus bens.” (Lc 8-1;3)

9) ELA É SENSATA
” A morte e a vida estão no poder da língua, o que a utiliza come do seu fruto.” (Pv 18-21)
” O mexeriqueiro revela o segredo, portanto não te metas com quem muito abre os lábios.” (Pv 19-20)

10) ELA TEM BONS OLHOS.
” São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo será luminoso; se porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão.” (Mt 6-22;23)

O Centro da Bíblia





- Qual é o capítulo mais curto da Bíblia? Salmo 117;


- Qual o capítulo mais comprido da Bíblia? Salmo 119;


- Qual o capítulo que está no centro da Bíblia? Salmo 118;


- Há 594 capítulos antes do Salmo 118. Há 594 capítulos depois do Salmo 118. Se somar estes dois números totalizam 1188;


- Qual é o versículo que está no centro da Bíblia? Salmo 118:8.


Esse versículo diz algo importante sobre a perfeita vontade de Deus para nossas vidas. A próxima vez que alguém te disser que deseja conhecer a vontade de Deus para sua vida e que deseja estar no centro da Sua Vontade, indique a ele o centro de Sua Palavra:


Salmos 118:8 “Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem.”


Agora, diga, seria isto apenas uma casualidade?


Deus abençoe a todos!!!

Sinceridade: Qualidade ou Defeito?





“Comigo é assim: sou sincera, falo na cara e pronto”.
“Eu não magoei ninguém, apenas fui sincera…”
“Ah, minha qualidade é ser sincera, se não gostar, paciência!”
Com certeza você já ouviu diversas jovens estufarem o peito para dizer frases como essas, tão satisfeitas e seguras como se estivessem revelando ao mundo sua grande qualidade.
Na realidade, muitas utilizam a palavra SINCERIDADE de maneira errada, fazendo dela uma boa desculpa para sua falta de sensibilidade para se relacionar com as pessoas.
Confundem sinceridade com grosseria, e acreditam que a sua maneira de ser é um excelente “exemplo a ser seguido”.
E assim, saem por aí, falando tudo que vem na cabeça, sem se importar com as conseqüências de suas palavras ou com o bem-estar daqueles que ouvem.
Mas então, o que é ser sincera? A definição da palavra indica aquela que é franca, leal, verdadeira, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações.
Como você pode perceber, a jovem sincera sabe como falar a verdade sem magoar, ferir ou prejudicar. Na sinceridade, seus motivos são bons, porque seu desejo é ajudar, acrescentar, e jamais ofender ou diminuir a outra pessoa.
Por isso, toda vez que você “for sincera com alguém”, lembre-se: a mulher virtuosa tem um jeito especial de falar.
E se você consegue ser sincera e ao mesmo tempo suave nas palavras, com certeza ganhará aquela pessoa.
Por Espaço Feminino