quinta-feira, 30 de maio de 2013

Escudo da Fé





Tema: A Armadura de Deus

   Se você utiliza o escudo da é com habilidade, não importa qual ataque possa estar sofrendo, nada se abalará, se alguém te disser que você é um derrotado, pela fé, você saberá que em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou. (Rm. 8:37). Se alguém te disser que Deus te esqueceu, saberá que Ele é o teu Deus, o teu refúgio, e a tua fortaleza, e nele confiará. (Sl. 91:2)
   Aquele que usa o escudo da fé em seu dia a dia, está protegido de toda seta lançada contra o seu coração, permanecendo forte para a batalha.

   Efésios 6:16
"Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno."
   As setas, ou dardos inflamados do maligno, são lançados contra nós o tempo todo. O escudo da fé é a única arma capaz de desviar estas setas . Sem a fé, não podemos nos defender dos ataques do inimigo. Fé bíblica é sinônimo de certeza de vitoria em Jesus Cristo. E a fé somente é adquirida da seguinte maneira...

   (Romanos 10:17)
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus."
   Sem estar em contato permanente com a Palavra de Deus, é impossível usar esta arma tão poderosa.
   Lembre-se da definição de fé, em Hebreus 11:1
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem."



#Todas as Quartas-feiras, estudo da armadura de Deus
7h, 15h, 19h30. 
Em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mais linda em 40 dias- Dia 4

Seja mais linda aos olhos de Deus

40 dias de desafio



Dia 4: (A Comparação é injusta) Apesar de ser uma coisa nociva e ruim, é parte da natureza da mulher, mas qual é a mulher que não se compara? Existem as exceções, mas a maioria delas se comparam. Seja com uma modela que ela viu em uma capa de revista, cheia de retoques de Photoshop, com maquiagens carregadas. Ela se compara com aquilo ali, o que é tão injusto para com ela mesma, e as comparações não param por aí, as vezes ela vem sem você perceber.

Da uma Olhada nesse vídeo que fala melhor sobre esse assunto!




"Então, disse eu: Ah! Ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar porque sou um menino.
E me disse o Senhor: Não digas: Eu sou um menino. Porque a tudo quanto te enviei irás, e dirás tudo quanto mandar.
Não tenhas medo deles, porque estou contigo para livrar-te, diz o Senhor."

(Jeremias 1:6-8)







8 passos para a Vitória Financeira



3º passo: Resistência 

   Perseverança, insistência, constância, indignação, determinação, força, apego, firmeza e permanência são algumas palavras relacionadas com a atitude de persistir. Todos concordam que a resistência é uma atitude imprescindível para quem deseja vencer na vida.

   A resistência é a principal virtude dos vencedores. Os perdedores são aqueles que não tem resistência: Assim se entregam antes d tempo, e desistem antes de ver o horizonte e a terra prometida. Já os que resistem não se entregam diante das dificuldades.

   Resistência significa: "CRER EM SUA VISÃO. SEU OBJETIVO". Você só resistirá se tiver uma cabeça firme e uma visão clara daquilo que deseja para seu futuro.. Você tem a semente, existe uma visão em seus pensamentos, sua cabeça, e só você sabe o motivo para resistir a tudo e a todos.

   Muitas vezes a velocidade em que acontece as coisas, não é a esperada. Isto gera ansiedade, stress, decepção e por isso é muito importante você ter definido aquilo que você deseja, é necessário buscar forças para crer e e resistir a todos os obstáculos que se levantarem para impedir a realização dos seus projetos.

   Seja perseverante de uma forma objetiva e com a estratégia definida. Faça aquilo que você crê. Seja um perseguidor pela conquista de sua prosperidade.

   "Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7)


terça-feira, 28 de maio de 2013

Cabelo - Ótimas opções para seu dia a dia

   Que mulher não se preocupa em deixar suas madeixas lindas até durante o dia?! Seja para ir ao trabalho, escola, faculdade ou até mesmo a um passei. (Até porque o nosso corpo é o Templo do Espirito Santo, e vale lembrá-las, que devemos cuidar dessa morada).  Por isso vim trazer para vocês algumas ideias de penteados que podem ser feitos para usar no seu dia-a-dia, incluindo o passo-a-passo.
Espero que gostem!
















   E segue também um vídeo bem rapidinho de três penteados lindos





Espero que tenham gostado!

Um Big Beijo ♥



Mais linda em 40 dias - Dia 3

Seja mais linda aos olhos de Deus

40 dias de desafio


   Dia 3: (A intimidade com Deus) A raiz de muitos problemas que nós temos é que ao invés de investirmos em uma intimidade com Deus, confundimos essa intimidade com Deus com uma religião com Deus. E qual é a diferença? A diferença é muito grande! A gente tem uma intimidade com nossos familiares, nossos amigos, nossos companheiros seja de classe ou de trabalho, mas não temos uma intimidade com Deus. Talvez você pensa que ter uma intimidade com Deus é fazer uma oração religiosa. Quando a gente temos intimidade com uma pessoa não é preciso marcar hora para falar com ela, a qualquer momento é hora de falar, de contar novidade, de desabafar. E tem vezes que o nosso relacionamento não tem sido assim com Deus, porque para falar com Deus é preciso marcar hora, coloca o despertador para tocar e pronto, é hora de falar com Deus. Ora, onde já se viu marcar hora para falar com alguém que temos intimidade. Quando você é intimo você fala com a pessoa o tempo inteiro, aquilo ali é durante todo o seu dia, aquela pessoa faz parte da sua vida. E talvez é isso que falta, Deus fazer parte da sua vida, 24h por dia.

   E para saber mais sobre essa Intimidade com Deus, vamos assistir esse vídeo que explica melhor para vocês sobre a importância dessa Intimidade com Deus.
Confira





8 passos para a Vitória Financeira






2º passo: Vencer o Medo

   "Uma pessoa ganha forças, coragem e confiança quando enfrenta seus medos. Você tem que fazer exatamente aquilo que não 'consegue' "
(Eleanor Roosevelt)

   A maioria das pessoas não tenta colocar em prática o que sonha ou o que deseja, e não faz isso por medo de não conseguir seus objetivos, tem medo de suas decisões, assim ficam cheias de dúvidas e consequentemente , ficam com medo de fracassar. Talvez isso seja um dos maiores obstáculos para a conquista de novos horizontes.

   Essa "muralha" invisível, está somente presente dentro das pessoas que não tem coragem de iniciar uma busca de novos objetivos. A quem diga que "O medo é pior que qualquer dor ou doença, porque paralisa o corpo e a mente." É como uma lupa, aumenta, engrandece e fortalece os inimigos.

   Na historia da Humanidade existem muitas pessoas que nunca desistiram de suas ideias e sonhos, ainda que muitas tentativas que tiveram, não obtiveram resultados. Mas ainda assim, eles não desistiram nem se deixaram vencer pelo medo de não conseguir alcançar seus objetivos.

   Se sua vida não está do modo em que você gostaria, é a hora de mudar essa situação. É hora de você "surpreender", e não precisamente o mundo, mas surpreender ao medo que se encontra dentro de você.

   A fé exige uma postura nova, um modo diferente de olhar aos problemas. Os resultados serão uma consequência de muita ousadia e principalmente coragem para vencer os desafios da vida.

"Ainda que um exercito se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; se estourar contra mim  a guerra, ainda assim terei confiança."  (Salmos 27:3)









sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mais linda em 40 dias - Dia 2

Seja mais linda aos olhos de Deus!

40 dias de desafio

  Dia 2: (Mais de Deus e menos de nós) Se tem uma coisa que Deus quer da gente, é que a gente mude o tempo inteiro, mas é claro, pra você mudar, você tem que saber o que não é legal, por que a gente se vê geralmente como bonitas, belas e nunca tem algo para mudar. São muitas pessoas que dizem “se eu pudesse mudar alguma coisa no meu passado eu não mudaria nada”, mas se me perguntassem, eu diria “eu mudaria tudo” por que são tantas as coisas que já fiz de errado nessa vida que mudaria tudo, e é isso que Deus quer de nós. 
  É assim, quanto mais eu seguro de mim mesma, e eu falo assim “Ah eu sou assim”, quanto mais eu falo isso, menos eu mudo, e eu sou 100% de mim e 0% de Deus. Mas quanto mais eu vejo os meus erros, assumo aquilo ali, e diz “é verdade, eu estou errando aqui/alie, e se Deus está me mostrando que é aqui que eu tenho que mudar, então eu vou mudar”.
  Então, quanto mais eu tiver de Deus, menos eu vou ter de mim. “Então na verdade eu não quero nada de mim”.

  Para saber como ter mais de Deus e menos de você, assista esse vídeo e aprenda ainda mais sobre esse assunto.





quinta-feira, 23 de maio de 2013

Mais linda em 40 dias - Dia 1


Seja mais linda aos olhos de Deus!

40 dias de desafio

Dia 1: (Usar a fé) Como agir com a fé? Não é somente saber que “sem fé é impossível agradar a Deus”, mas é colocá-la em pratica.
Usar a fé é quando vierem os pensamentos “eu não posso”, “eu não consigo”, “isso não vai dar certo”, “eu não sou bom o suficiente”, “...”, é nessa hora que você deve agir a sua fé, repreendê-los no mesmo instante, e pela fé, crendo que o seu Deus é com você.
Esse é um dos muitos exemplos verídicos que acontecem, pensamentos que vem do próprio diabo.

Assista a esse vídeo e aprenda detalhadamente como colocar em prática a sua fé.









quarta-feira, 22 de maio de 2013

O Evangelho da Paz





Tema: A Armadura de Deus

Como devem ser os pés do guerreiro Cristão?
  Da mesma maneira que as outras partes do corpo, os pés dos soldados também deveriam estar protegidos.
  Observe o texto: "Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz." (Ef. 6:15)
  Aqui, como nos versículos anteriores, Paulo tinha em mente uma imagem militar. Com certeza ele estava pensando nos sapatos ou nas botas utilizadas pelos soldados romanos. Eles usavam uma espécie de sapato que se caracterizava por possuir uma forte aderência ao chão durante as batalhas. Da mesma forma que os soldados romanos não podiam escorregar, sofrendo queda no ardor da batalha contra os inimigos, igualmente, os cristãos precisam se manter firmes e inabaláveis na verdade de Deus, a fim de saírem vencedores numa batalha espiritual.
  "Evangelho da Paz" é o alicerce de nossa fé cristã e de nossa vida em Deus. A mensagem do evangelho produz salvação pela fé em Cristo Jesus, e traz paz ao coração.
  "Que os calçados em seus pés sejam o evangelho da paz, a fim de lhes darem um apoio firme."
  O evangelho da paz nos dá equilíbrio, estabilidade e prontidão, e  é o que precisamos para nos manter de pé e firmes nesta luta, portanto com muito empenho calcemos os pés neste evangelho da paz, que é o que precisamos para poder avançar no território de Satanás onde este cegou o entendimento dos incrédulos. 
  Todo soldado precisa prestar bastante atenção aos seus pés, armadilhas, engano, campos minados, ao percorrer nosso caminho calçados com o evangelho da paz, nossos corações e mentes estarão guardados em Jesus.
  "E a paz de Deus, que exerce todo o entendimento, guardar os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus." (Fp. 4:7)
  Mesmo em confronto aberto o diabo não vai tirar a nossa paz. mesmo quando Satanás se levanta contra nós, usando até mesmo outras pessoas para nos tirar a paz, temos a paz com Deus, porque estamos calçados com o Evangelho da Paz.



#Todas as Quartas-feiras, estudo da armadura de Deus
7h, 15h, 19h30. 
Em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus


8 passos para a Vitória Financeira


1º passo: Determinação

"Jurou o Senhor dos Exércitos, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará." (Salmos 14:24)
   A determinação é uma decisão firme, definitiva e irrevogável de um projeto, um objetivo ou um sonho que se persegue até sua conquista final. Isto quer dizer que enquanto a pessoa não realiza seu sonho, ou não toma posse de seu objetivo, ela não descansará.
  A determinação é tudo! Suas decisões dependem se suas atitudes. Dizer frases como: "Se eu tivesse feito...", "Eu podia ter ido...", "Se eu soubesse que ia funcionar", não trarão de volta o passado e não construirão um novo presente nem um novo futuro. Tenha Atitude.
   Só sabemos o que queremos conseguir, a partir do momento que assumimos riscos. Crie algo novo, saia da rotina, faça o que você realmente deseja. Se não funcionar, teremos milhares de oportunidades para conseguir de novo.
   Para vencer em sua vida financeira, necessita determinação. Quanto mais determinação você estiver, mais grandiosas serão suas conquistas. Ainda assim, devemos ter cuidado para não confundir determinação com emoção. A emoção acaba quando você sai pela porta da igreja, ou amanhã pela manhã, mas a determinação, ninguém é capaz de removê-la de dentro de você.
 As oportunidades raramente surgem da maneira que pensamos. A pessoa quando deseja vencer financeiramente com Deus, ela reúne as oportunidades que aparecem diariamente e dirigem elas para o objetivo que ela possui, ela foca tudo em seu sonho, seu desejo. Para que você alcance o milagre na sua vida Financeira, é fundamental que você tenha disciplina, confiança, fé e compromisso com Deus.

#Palestra Financeira
 Todas as segundas-feiras 7h, 15h, 19h30
Em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus




quinta-feira, 16 de maio de 2013

A Couraça da Justiça




Tema: A Armadura de Deus
Texto Base: (Ef. 6:14)

Introdução:

  • O soldado romano vestia a couraça para se proteger, essa couraça era colocada por cima da roupa, e era de couro revestida de folha de metal. Com isso o soldado estava se protegendo das flechas dos dardos inflamados que escapavam do escudo.
  • A nossa couraça é feita de um material muito especial porque é feita da justiça de Deus através de Jesus.

O ataque do inimigo nessa área vem muitas vezes através de:

  • Acusação: (Ap.12:10) Satanás o "acusador dos irmãos". Ele tenta nos acusar diante de Deus, como diante de nós mesmos. Como? Lançando sentimento de culpa, por pecados que já foram confessados, que já foram perdoados.
  • Condenação: Condenação na mente. Induz outros a serem instrumentos de juízos condenatórios com o fim de nos esmagar. (Rm. 8:1)
  • Justiça: Outro ataque sutil, orgulho espiritual, confiança na própria bondade, uma consciência de justiça própria, traz cegueira espiritual. Ataque violento, mais perigoso que condenação e acusação. Não temos justiça ou mérito próprio. Tudo que desfrutamos em Deus é por causa de Jesus que é a nossa própria justiça.

Nossa proteção contra essas investidas é estar cobertos com a justiça de Deus.

  • "Deus em Cristo nos justificou" (Rm.5:1)
  • O que nos justifica hoje é o sangue de Jesus. O Seu sangue derramado nos reveste formando uma verdadeira couraça. (Gl. 3:27)
  • Através do preço da redenção em Jesus, nossos pecados foram perdoados e toda condenação contra nós, por parte de satanás, foi nula na Cruz.
  • Temos a posição de filhos diante de Deus. (Jo.1:12)
  • Devemos nos cingir com a verdade e permanecer na justiça de Deus. (Rm.3:22,25,26)
  • Satanás não pode penetrar na armadura da justiça de Deus. (2 Co.5:21 / 1 Jo.2:1)
  • Estar cingido com a verdade é estar firmado na verdade da Palavra, e a nossa couraça de justiça é o próprio Jesus. (Rm.4:19-25).


Obs: Na próxima Quinta-feira eu volto com mais um estudo da "Armadura de Deus".


Fique na Fé!