quinta-feira, 16 de maio de 2013

A Couraça da Justiça




Tema: A Armadura de Deus
Texto Base: (Ef. 6:14)

Introdução:

  • O soldado romano vestia a couraça para se proteger, essa couraça era colocada por cima da roupa, e era de couro revestida de folha de metal. Com isso o soldado estava se protegendo das flechas dos dardos inflamados que escapavam do escudo.
  • A nossa couraça é feita de um material muito especial porque é feita da justiça de Deus através de Jesus.

O ataque do inimigo nessa área vem muitas vezes através de:

  • Acusação: (Ap.12:10) Satanás o "acusador dos irmãos". Ele tenta nos acusar diante de Deus, como diante de nós mesmos. Como? Lançando sentimento de culpa, por pecados que já foram confessados, que já foram perdoados.
  • Condenação: Condenação na mente. Induz outros a serem instrumentos de juízos condenatórios com o fim de nos esmagar. (Rm. 8:1)
  • Justiça: Outro ataque sutil, orgulho espiritual, confiança na própria bondade, uma consciência de justiça própria, traz cegueira espiritual. Ataque violento, mais perigoso que condenação e acusação. Não temos justiça ou mérito próprio. Tudo que desfrutamos em Deus é por causa de Jesus que é a nossa própria justiça.

Nossa proteção contra essas investidas é estar cobertos com a justiça de Deus.

  • "Deus em Cristo nos justificou" (Rm.5:1)
  • O que nos justifica hoje é o sangue de Jesus. O Seu sangue derramado nos reveste formando uma verdadeira couraça. (Gl. 3:27)
  • Através do preço da redenção em Jesus, nossos pecados foram perdoados e toda condenação contra nós, por parte de satanás, foi nula na Cruz.
  • Temos a posição de filhos diante de Deus. (Jo.1:12)
  • Devemos nos cingir com a verdade e permanecer na justiça de Deus. (Rm.3:22,25,26)
  • Satanás não pode penetrar na armadura da justiça de Deus. (2 Co.5:21 / 1 Jo.2:1)
  • Estar cingido com a verdade é estar firmado na verdade da Palavra, e a nossa couraça de justiça é o próprio Jesus. (Rm.4:19-25).


Obs: Na próxima Quinta-feira eu volto com mais um estudo da "Armadura de Deus".


Fique na Fé!



Um comentário: